sábado, 6 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 de Uruguaiana (discussão) e Festa dia 27 de Fevereiro no Tamandaré!

    Depois de uma semana repleta de calor, onde as máximas bateram recordes com mais de 40º graus tenho a plena convicção que coisas de outro mundo estão acontencendo, expressão que se usa sempre que ocorre fatos que nos levam fazer a seguinte pergunta: "O que é isso companheiro?"

    Em tempos de Avatar (filme que bateu recorde de bilheteria), chega notícias que a pressão do Presidente Lula subiu excessivamete e mais: Dilma Rouseff em aparição no Programa SuperPop da RedeTV. É pessoal, realmente as coisas estão do avesso. O eterno escritor J.D Salinger, criador do imortal Holden Caulfield em O apanhador no Campo de Centeio (1951), leva jovens até hoje a tentarem desmificar tamanho mistério em relação ao autor. Salinger deve estar se revirando no túmulo para entender os fatos que levam as pessoas a tomarem tamanhas atitudes.

    Pois bem, chega até a mim a incrível discussão entre o Presidente da Comissão de Carnaval de Uruguaiana e o ex-presidente da Liesu (Liga das Escolas de Samba de Uruguaiana). De um lado e por óbvio um tentando defender o indefensável. E o outro se diz responsável pela atual proporção que tomou o carnaval da cidade (considerado o 3º maior carnaval de rua do Brasil).

    Acho que as coisas estão tudo de cabeça para baixo, pois, pelo que entendo o Carnaval é do POVO  e das ESCOLAS DE SAMBA!

    Em Uruguaiana, o Poder Público assumiu compromisso desnecessário a ponto de colocar em risco cada centavo que o cidadão recolhe aos cofres do município. Acredito piamente que JAMAIS as escolas de samba poderiam ter perdido sua representação (Liesu), mesmo que um ou outro presidente da entidade desagradasse o Poder Público e agremiações. O que não se pode admitir, é o Carnaval ficar prejudicado em razão de vaidades pessoais.

    Entendo, que chegar até onde estamos não foi o mais difícil, mas se manter no nível atual (3º Maior Carnaval de Rua de Uruguaiana) é de longe o MAIOR DOS DESAFIOS! Agora é esperar cruzarmos mais essa sanga (que não é do Pedro Lira), e nos organizarmos e planejarmos para 2011!

    Sugestão: Volta Liesu de forma Democrática! O que quero dizer com isso?!

    Ilha do Marduque, Cova da Onça, Os Rouxinóis, Deu Chucha na Zebra, Bambas da Alegria, Apoteose, São Miguel, Imperadores do Sol e demais agremiações de segundo grupo se façam a seguinte pergunta: Tá bom do jeito que está ou podemos melhorar?! Acredito que todos tem sua cota de culpa e responsabilidade, mas antes tarde do que nunca, temos de sentar e jogar limpo colocando as cartas na mesa para decidirmos o que realmente queremos fazer!



    Abraço a todos e aguardem porque como bom apaixonado por carnaval tenho UMA IDÉIA, mas isso será debatido com o Povo e as Escolas de Samba!!!!!

    Obs. Tenho amigos e Respeito todas as Escolas de Samba e procuro sempre me fazer presente nos eventos contribuindo de alguma forma, mas assim como bom gremista que respeita os colorados sou torcedor da Cova da Onça. Costumo ter lado nas coisas e gostaria da compreensão de todos! Mas uma ressalva: O Carnaval de Uruguaaiana não é meu ou seu, o Carnaval de Uruguaiana é de todos NÓS! Sucesso ou fracasso é responsabilidade de todos!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário