quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Destaque na Quarta-feira de Cinzas!

    Quero aqui render homenagem a um jovem que tem tido enorme destaque dentro da festa mais popular em nosso país, o CARNAVAL!

    Se trata de Glaucio Guterres, um dos maiores responsáveis pela UTI (bloco de carnaval de salão em Uruguaiana),  um dos integrantes do CLUBE 106 junto com o França, Prof. Adir e Keo e agora GANHADOR DO PRÊMIO "PERSONAGENS DA FOLIA" OFERECIDO PELA RBS TV PARA O MELHOR SAMBA DE PORTO ALEGRE, no caso a IAPI!



    Vale lembrar também que o cara (Glaucio) esteve entre os finalistas para a escolha do samba da Mangueira em 2009. Portanto, esse reconhecimento é fruto de uma longa caminhada que já o faz um "carioca da gema".

    E aproveitando esse momento quero tecer um comentário que cabe uma reflexão "temos orgulho de dizer que nosso carnaval é o 3º maior do Brasil, realmente considero isso também, mas estamos no momento de aproveitarmos o que é da terra. Falo isso no sentido de valorizarmos nossos conterrâneos, assim como o Glaucio, de uma vez por todas qualificarmos a mão de obra local para gerar emprego e renda. Está na hora das escolas de samba se tornarem auto-sustentáveis e não ficarem na pendência dos colaboradores e Poder Público!"



  E o Carnaval de Salão? Enfim, e os Clubes da cidade?


    Realmente 2010 é o momento de reflexão não só para as respectivas direções dos clubes, mas também para a sociedade em geral. Tenho ouvido várias pessoas nesses últimos dias e tenho fé que as coisas podem e devem melhorar nos próximo anos. No entanto, temos que ter a grandeza de saber onde erramos e de uma vez por todas, dar o pontapé inicial para uma nova fase através de mecanismos que cumpram sua FUNÇÃO SOCIAL! Preparem-se! Vem aí mais um Desafio!

    E como não poderia ser diferente, cumprimentar o Caixeiral do eterno e lendário - Vapt-Vupt...O Comercial dos Intocáveis, do BACUS, da UTI, dos Independentes...Grêmio Tiradentes...Cohab II...e destaque para o pessoal da Barragem Sanchuri, que levou mais de 3.000, 4.000 pessoas por noite! Que loucura! Parabéns!

Um comentário:

  1. Grande Ronnie!! MEU VEREADOR!!!
    Muito obrigado pelas palavras. Concordo que está na hora das escolas se sustentarem, e não dependerem de ninguém, que não de suas próprias forças.
    Ah, quanto a valorizar o pessoal DA TERRA, tens toda razão.
    Muito obrigado mais uma vez pelos comentários. Abração!!!

    GLÁUCIO GUTERRES

    ResponderExcluir