segunda-feira, 8 de março de 2010

CHEGA AO FIM O CARNAVAL TEMPORÃO - COVA É CAMPEÃ E AGORA, COMO SERÁ O AMANHÃ?


     Chegou ao fim o Carnaval Temporão de Uruguaiana e para minha alegria como "torcedor" a Cova da Onça se sagrou Campeã depois de dois desfiles (sexta e sábado) impecáveis. Ontem a tarde durante a apuração todos permaneciam apreensivos, pois, a disputa com a lindíssima Ilha do Marduque e o tradicional Os Rouxinóis foi décimo por décimo até o final. No entanto, fica aqui a crítica muito forte a JURADA MARIA AUGUSTA (comentarista da Rede Globo), que tirou um total de 1,2 pontos referente a ALEGORIAS E ADEREÇOS. É no mínimo curiosa essa atitude, ainda mais porque nesse mesmo quesito retirou 2,0 pontos do Bambas da Alegria por não ter ido a segunda alegoria para a avenida. Mas essa função é do regulamento e não dela! Ela deveria julgar apenas o que viu! Mostra que não sabe sua real função. Quase prejudica um trabalho de todo um ano! Prova do que estou falando é só ver as notas do outro jurado! FAÇO VOTOS PARA ESSA MOÇA NEM RETORNAR A URUGUAIANA EM 2011.

     Quero aqui registrar o grandioso trabalho de toda a equipe da Cova da Onça, na qual tenho a satisfação de uma forma ou de outra colaborar para que o trabalho funcione da melhor forma possível!

     Parabéns a Presidente Vera Camargo, Zaccaro, ao Hélio, Boca, Bernardo e todo pessoal do Barracão, Panela, Jorginho e toda galera da Harmonia, Zilá, Arruda e a turma de Coordenadores, Jean, Glênio, Cesar, Junior e Lucas "Bateria Furiosa", ao Pacífico, enfim, Colaboradores e todos seus torcedores que realmente vestem a camisa da vermelhagem e são verdadeiros OPERÁRIOS Covianos!

     RESULTADO FINAL

1º Cova da Onça 438,5

2º Ilha do Marduque 437,9
3º Os Rouxinóis 437,2
4º Bambas da Alegria 434,1
5º Chucha na Zebra 430,0
6º Imperadores do Sol 422,7
7º Acadêmicos de São Miguel 422,4
    
     Agora como vereador algumas coisas tem que serem ditas e reavaliadas como por exemplo: o Poder Público assumir tamanho compromisso, uma vez que, sabemos das dificuldades financeiras do município, mas vale ressaltar que essa questão não é exclusividade de Uruguaiana. Deve o Poder Público Participar? Claro que sim, mas não de forma a comprometer outras prioridades do município para com seus cidadãos; a dificuldade das escolas de samba em não terem sua própria entidade representativa para defendê-las; os horários mais uma vez é um carma, mais de três horas de atraso; a sonorização na avenida que infelizmente inviabiliza e atrapalha Sim o trabalho da harmonia e dificulta ao público ouvir com qualidade, enfim, essas e outras questões que devem ser debatidas e discutidas junto a população.

     Para tanto protocolei hoje, 8 (oito) de março, requerimento solicitando uma audiência pública para o dia 05 (cinco) de abril, no Plenário da Câmara de Vereadores para tratar sobre o futuro do Carnaval Temporão.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário