segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Audiência Pública e 36ª Califórnia (Premiação)


   

    Iniciamos essa leitura com uma síntese da Audiência Pública realizada na sexta-feira nas dependências da Câmara de Vereadores, na qual, se discutiu a Lei 13.193 de autoria do Deputado Estadual Carlos Gomes que trata sobre a questão da Castração e Esterilização de Cães e Gatos, assim como, as formas de parceria e convênios que podem ser feitas com estabelecimentos veterinários, entidades de classe, empresa públicas ou privadas e organizações não-governamentais. Com a presença de vários especialistas na área e após mais de duas horas de debate, ficou de ser feita algumas ações. Entre elas, a formação de uma Comissão para apoiar o Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (GAMA), e também ao Poder Executivo, sendo que este, através de seu Vice-Prefeito e Secretário de Saúde, Luis Augusto Schneider, passou a informação que para 2010 estará pronto o Centro de Zoonoses. No entanto, a luta está apenas iniciando, pois, as mais de 10.000 castrações feitas pelo GAMA e anônimos ao longo de quase dez anos TEM que TER APOIO e uma CONTRAPARTIDA do PODER EXECUTIVO.

    E chegou ao final a 36ª Califórnia da Canção Nativa. Apesar dos contratempos em razão da chuva, entendo que foi um sucesso. E foi com satisfação, que estive nesse domingo no Parque Agrícola Pastoril prestigiando a finalíssima. Pois bem, vamos aos resultados: MELHOR CONJUNTO INSTRUMENTAL: "De Tempo e Comparsa" - MELHOR CONJUNTO VOCAL: Tropeiro da Meia-Noite - MELHOR ARRANJO: A Sanga do Pedro Lira - MELHOR INSTRUMENTALISTA: Guilherme Goulart - MELHOR MELODIA: A Sanga de Pedro Lira - MELHOR LETRA: A Sanga de Pedro Lira - MELHOR INTÉRPRETE: Pirisca Grecco - TROFÉU RÁDIO SÃO MIGUEL/VOTO POPULAR: Tropeiro da Meia-Noite - LINHA LIVRE: Tropeiro da Meia-Noite - LINHA MANIFESTAÇÃO RIOGRANDENSE: A Sanga de Pedro Lira - LINHA CAMPEIRA: De Tempo e Comparsa. E a CALHANDRA DE OURO foi para "A sanga de Pedro Lira"
    Entre um e outro comentário quero expressar minha admiração por todos participantes, mas por ser amigo e ex-colega cumprimento um jovem que levo nada mais, nada menos que três premiações com "Tropeiros da Meia-Noite" (letra de Fernando Saldanha). Ao talentoso Fernandinho Saldanha, Parabéns meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário