quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Nota de Esclarecimentos aos Amigos desse Rincão.

Nota do Vereador Ronnie Mello



    Na quarta-feira, dia 23.12.2009 houve a votação do projeto do Novo Plano de Carreira do Magistério Municipal , protocolado no dia 07 de dezembro de 2009. Como é de conhecimento público o projeto foi REPROVADO por seis(6) votos a quatro(4). Tive a oportunidade a cerca de quinze(15) dias atrás ser designado RELATOR do projeto. Durante essas mais de dez noites mal dormidas, além das manhãs e tardes dedicadas ao estudo. Analisei os vários fatores que envolviam o tema, isso em função, que como ADVOGADO de origem tenho a obrigação de ter uma POSIÇÃO TÉCNICA em relação ao assunto e NÃO POLÍTICA.
   
    Na imprensa local foram publicadas várias notícias, no entanto, o que corresponde a verdade é o seguinte: o PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO FOI IMPLANTADO em JULHO DE 2008, ou seja, MAIS DE UM ANO E MEIO ATRÁS. Tempo em que o projeto poderia ser estudado, discutido e elaborado entre o Poder Executivo, Classe do Magistério e Poder Legislativo. Isso não se fez. Pior, o projeto FOI PROTOCOLADO DIA 07 DE DEZEMBRO DE 2009 SOB O REGIME DE URGÊNCIA URGENTÍSSIMA (PRIMEIRO ERRO, POIS O RITO É ESPECIAL E NÃO OBEDECE PRAZO. TEVE QUE SER FORMADA UMA COMISSÃO ESPECIAL PARA ANALISAR O TEMA) NA CÂMARA DE VEREADORES, ou seja, menos de vinte (20) dias atrás. Portanto, O PREFEITO FELICE E OS RESPONSÁVEIS PELA EDUCAÇÃO E PELO PLANEJAMENTO TINHAM CONHECIMENTO DURANTE TODO ESSE TEMPO, mas como ele entende que A BASE DE GOVERNO TEM QUE APROVAR TODO E QUALQUER PROJETO QUE ENVIA A CÂMARA, SIMPLESMENTE NÃO LEVOU ISSO EM CONSIDERAÇÃO (TEMPO).
   
    O Prefeito Felice agora anuncia a SUSPENSÃO DO CONCURSO PÚBLICO (obs. na verdade vai suspender algo que nunca houve, como pode?), CORTE DE GRATIFICAÇÕES ETC. Mas sabia ele, independente de decisão, que havia a necessidade de se debater mais tempo o projeto. VALE LEMBRAR QUE O PARECER EM RELAÇÃO AO PROJETO ESTÁ A DISPOSIÇÃO DE TODOS QUE TENHAM INTERESSE EM TIRAR AS DÚVIDAS, pois, nele poderão entender o porque do VOTO DESFAVORÁVEL. Como disse anteriormente, um Parecer Técnico e NÃO POLÍTICO e com nenhuma intenção de afronta.
    O Partido Progressista jamais exigiu, solicitou e teve qualquer tipo de VANTAGENS por “fazer parte” do governo, pelo contrário, todos os cargos dos que se diziam progressistas, como ele próprio afirma: "são cotas pessoais MINHA", nada tratado com o partido, ou seja, FOMOS MAIS QUE LEAIS e PARCEIROS. O que por óbvio continuará sendo feito, quando não for prejudicado direitos adquiridos e afrontados os princípios da negociação, do diálogo e do entendimento, POIS, O PROGRESSO DE URUGUAIANA ESTÁ ACIMA DE DESAVENÇAS POLÍTICAS.
   
    Durante a discussão que tive com o Prefeito Felice disse ele: "ESQUEÇA O GOVERNO". Quando prontamente respondi: "Sem problemas, pois a cidade que nasci, cresci e estou até hoje, está acima de qualquer governo, até porque jamais lhe pedimos qualquer tipo de favor. Não lhe devo nada, muito pelo contrário, sempre trabalhei pelo senhor desde novo, eu e minha família, SEM NUNCA LHE PEDIR, PORTANTO, NÃO LHE DEVO NADA, APENAS RESPEITO".
   
    Quero apenas reiterar a consideração e respeito que tenho pelo Prefeito Felice. Reconheço tudo que foi feito por Uruguaiana por ele e sua equipe. Mas vale ressaltar: ele nunca me deu nada. Em absoluto. Sempre contribuí gratuitamente em razão que acreditava, e ainda acredito em sua administração. No entanto, assim como devo a ele o respeito que sempre tive e tenho, a recíproca deve ser verdadeira.
   
    Quero agradecer o apoio que venho tendo e tenho a certeza que FiZ a COISA CORRETA, porque só assim, vou colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo.


 Grande abraço, um Feliz Natal e um 2010 Cheio de Realizações e Progresso!

VEREADOR RONNIE MELLO - 24/12/2009


6 comentários:

  1. Parabéns.
    Mesmo sendo chamada de traidor pelo Prefeito - tenha a convicção que a vitória técnica contra a política foi impar.
    E outra. Como pode um senhor prefeito investir milahres de reais durante os últimos cinco anos pra detonar figuras com termos de ladrões, covardes, traidores etc..
    sabe?:
    abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns vereador!Pela coragem e pela decisão correta ...Pessoas como vocês(Ronnie,Mauro Brum,Clemente,Kiko Barbará,Risso e Adalberto me fazem que ãlguns políticos ainda são confiáveis.Vocês ,com certeza terão uma boa noite de sono neste Natal.Como pode alguém que se diz professor (Senhor prefeito)apresentar tal projeto para a educação.Me entristece que a vereadora Neraí(professora?) ,o doutor Fernando,Rogério(esse não me surpreendeu)Rafael Alves tenham ficado CONTRA o magistério.Dormiram um sono tranquilo?Um abraço desta que agora é uma de suas fãs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vereador!
    Sua coragem e dos demais que enfretaram e votaram de forma técnica, pois o projeto era inviável e com muitas falhas.
    O Magistério te apoio e sempre te apoirá!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu camarada, tenho certeza de que tua decisão não foi fácil de ser tomada, tendo em vista as ameaças desferidas, entretanto, saiba que tens aqui mais um cidadão uruguaianense que te apoia na escolha adotada e felicita-te pela coragem demonstrada.

    ResponderExcluir
  5. Ronnie!

    Teu empenho, dedicação e coragem foram motivo de orgulho a todos os Uruguaianenses nesse momento ímpar do Magistério nesse governo!

    Uma grande lição de justiça, verdade e legalidade foi aplicada! COm louvores!

    Além de um parecer técnico, demonstraste que um vereador DEVE estudar muito antes de aprovar qualquer feito do Executivo. Que muitas vezes a população tem razão, mas não mobilização!

    Te desejo um 2010 de grandes sucessos, saúde e trabalho voltado a essa grande população que espera dos legisladores transparência, dedicação e empenho, valorizando os inúmeros votos recebidos!
    Tudo de bom! Que Deus te ilumine sempre!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns vereador! Fostes um guerreiro. Mostrastes quanta fibra tem. De pessoas assim é que a sociedade precisa! Podes contar com meu voto na tua caminhada. Com certeza terás um futuro brilhante!

    ResponderExcluir