sábado, 12 de junho de 2010

Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguaiana "Turno Integral"

    Na manhã fria deste sábado (12) fui até a Vila da Charqueada para a inauguração do "Turno Integral" da Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguaiana.

    Na oportunidade se fizeram presentes pais e mães que ouviram do Professor Eloi e demais educadores a forma que vão ser realizados os trabalhos junto as crianças e adolescentes. Além do período de aula propriamente dito, agora os alunos poderão participar de oficinas para obterem conhecimento no que diz respeito ao trabalho de campo.

   Como exemplo de trabalho que vem sendo realizado podemos citar o "Projeto Qualidade de Vida" que tem por objetivo proporcionar situações de envolvimento sistêmico e organizado no trabalho da horta orgânica, jardim, pomar, composteandoira e minhocário; desenvolver o processo de valorização ambiental; valorizar a diversidade de técnicas de plantio e adubação orgânica; implentar e qualificar a produção de mudas de hortaliças, árvores frutiferas, ornamentais e ervas medicinais e realizar um intercâmbio pedagógico com as famílias, despertando a consciência ecológica.

    Outro Projeto que é importante lembrar é o "Renovando Nossa Vida" que visa promover condições e informações aos alunos sobre a importância de reduzir, racionalizar, reutilizar e reciclar materiais usados no sistema de produção e consumo.

     Quero cumprimentar a toda direção e professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental Uruguaiana e também a 10ª Coordenadoria Regional da Educação pelo novo trabalho implantado do "Turno Integral" pois, só quem tem a ganhar são as crianças e adolescentes que permanecerão ocupados obtendo conhecimento.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário