quinta-feira, 30 de setembro de 2010

"Cesar Passarinho e Lar da Criança"


[    O projeto de lei que denomina de César Passarinho o palco multimídia e a concha acústica do Parque Dom Pedro II foi aprovado, nesta terça-feira (28/09), pela Câmara Municipal. O projeto de minha autoria tem por objetivo homenagear a um dos maiores intérpretes da música gaúcha, o cantor símbolo da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul, César Passarinho, falecido em 1998.

    O projeto foi aprovado por unanimidade e segue para a sanção do prefeito Felice. Passarinho defendeu como intérprete quatro canções vencedoras das Calhandras de Ouro – Um Canto para o Dia (1976), Negro da Gaita (1977), Guri (1983) e O Minuano e o Poeta (1992) – e conquistou sete prêmios de melhor intérprete.

    Tenho a convicção que César Passarinho é um dos ícones da cultura nativista de Uruguaiana e a homenagem que o projeto presta ao intérprete é uma forma de reconhecimento ao trabalho deixado pelo cantor.
    Já no dia de hoje (30.09), foi prestada uma homenagem proposta por mim ao aniversário de 55 anos de fundação da Creche Nossa Senhora de Lourdes – Lar da Criança. A escola de educação infantil atende 230 crianças em turno integral e possui um quadro de 30 funcionários, além do apoio voluntário de 18 damas auxiliadoras e de 10 irmãs. A diretora do educandário, Maria do Horto Soares Bermúdez, agradeceu a homenagem e disse que o trabalho conta com o apoio da comunidade de Uruguaiana. “Sem a solidariedade das entidades e das pessoas de Uruguaiana, não poderíamos continuar esse trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário