sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Contra Fatos Não Há Argumentos Sr. Representante do Poder Executivo! Faça Sua Parte!

    Bem pessoal, depois de alguns dias resolvi manifestar-me em relação ao "vídeo divulgado pelo http://www.tribunadeuruguaiana.blogspot.com/ sobre o Canil da Prefeitura de Uruguaiana.

    Com certeza posso afirmar que não era este o modelo de Canil que eu queria, gostaria e desejo para o município.

     Um canil descente, seria algo PARECIDO com um lugar onde os verdadeiros e melhores amigos do homem receberiam o respeito que realmente merecem. E mais, isso é problema de SAÚDE PÚBLICA!

     Enquanto o Poder Executivo não tomar as devidas providências para, de uma vez por todas, resolver o problema dos animais em Uruguaiana, não sairemos do lugar.

    Desde outubro de 2008 (quando anunciado o Canil pelo Chefe do Poder Executivo), sempre busquei junto ao Prefeito Municipal através do diálogo resolver algo da melhor maneira possível, sempre, é claro, buscando o melhor para os animais.

    Mas infelizmente, o prefeito, não dá a mesma importância que eu dou aos cães.

    Infelizmente, durante todas as vezes que fui até ele pedindo atenção àquele local, solicitando que se melhorassem as instalações, a qualidade da ração, enfim... TUDO, até fui escutado, mas nunca atendido.

    Promessas, promessas e mais promessas.

    Infelizmente, o canil é público e está juridicamente, sob a guarda e responsabilidade da Prefeitura Municipal.

    Como vereador, não posso gerar um centavo de despesa aos cofres públicos.

    Porém, quando das minhas conversas com o Sr. Prefeito, sempre me coloquei à disposição para que deixasse sob minha responsabilidade aquele local, certamente, hoje não estaria como se encontra.


    Sugeri que fossem feitas parcerias entre órgãos não governamentais, com pessoas que são apaixonadas pelo animais e tudo o mais, e sempre o descaso.


    Mantive várias reuniões com o Secretário de Saúde e com o Sr. Júlio Machado, mas eles são limitados, até tem boa intenção, mas não podem agir, nem tomar decisões.

    Enfim, tenho várias leis já protocoladas na Câmara, vários requerimentos pedindo informações, várias denúncias ao Ministério Público, porém como afirmei acima, sou limitado como Vereador.

    Além disso, realizei visitas com a Comissão na qual sou Presidente (Comissão de Serviços Municipais e Saúde), onde foi elaborado um relatório e encaminhado ao CRMV, ao Ministério Público, à Prefeitura e para outros órgãos de defesa dos animais.

    Ademais, somente a titulo de informação: a muitos anos eu e minha família dispomos de alguns valores que não cabe aqui revelar, pois, esse amor pelo animais e preocupação com a Saúde Pública é questão de consciência e que ultrapassa o campo da Política!

     E para encerrar gostaria de deixar a seguinte frase: "Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e nesse dia, um crime contra um animal será um crime contra a humanidade". Leonardo da Vinci. 

     Com essa frase quero dizer ao Sr. Prefeito que ele deve Ser Humilde o bastante para reconhecer seus erros e Pedir Ajuda para aquelas pessoas que se dispõem a Colaborar! Ninguém é burro o bastante para não reconhecer o que foi e é feito pela nossa cidade, no entanto, as coisas erradas devem ser apontadas e consertadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário