quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Promoção de Policiais Civis e Câncer de Próstata

    Na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (11), estarei encaminhando requerimento a Srª. Yeda Crusius, à 4ª Delegacia de Policia Regional, ao Conselho Superior de Polícia, ao Chefe da Casa Civil, à Chefia de Polícia e ao Departamento de Polícia do Interior , para que informem à este parlamento, a respeito das promoções em que policiais civis de todo Estado foram contemplados e mais uma vez, os de Uruguaiana ficaram de fora.

    Ademais, esta Casa Legislativa gostaria de saber quais os critérios utilizados para as referidas promoções e porque os policiais que prestam um excelente serviço ao município são constantemente discriminados na questão das promoções.


    Na oportunidade estarei questionando porque não foi obedecida a ordem publicada no boletim regimental nº: 069/2010 de 12 de julho do corrente, onde faz referência à promoções por merecimento do II semestre de 2009.

    Ocorre que, conforme o diário oficial de 03 de novembro de 2010, foram promovidos escrivães de polícia 1ª classe, onde foi obedecida a ordem até o 6º (sexto) lugar, sendo que, foram promovidos 13 (treze), ou seja, ou últimos 7 (sete) não estavam na ordem decrescente da referida lista para fins da promoção. Vale ressaltar que tal documento citado estará anexo para comprovar tal afirmação.

    No próximo 16 de novembro, um dia antes do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata, a Câmara Municipal receberá a presença do médico Moacir Tassinari para, durante a reunião ordinária, falar sobre o Câncer de Próstata e a importância do Diagnóstico Precoce da Doença. O requerimento legislativo, apresentado pelo por mim foi aprovado durante a reunião realizada na Barragem Sanchuri, na noite de terça-feira (09) passada.

     E na segunda-feira (8), estive reunido com o Superintendente da AES Sul Fronteira, Sr. Luiz Alberto Krummenauer. A conversa deu-se em torno de alguns esclarecimentos solicitados por mim sobre a questão da religação dos levantes nas lavouras do município.

    Kummenauer explicou sobre a forma de trabalho da empresa, os investimentos que vêm sendo feitos, principalmente na região da fronteira e especificamente sobre o atraso nas religações.

    Destacou ainda que atualmente são 6 (seis) equipes, cada uma com 2 (dois) técnicos para realizar este trabalho e que a capacidade de 30 ligações por dia e o fato de que o volume de pedidos foi antecipado em relação aos anos anteriores.

    Questionado por mim sobre a quantidade de levantes que ainda aguardam o serviço da empresa, o representante da AES informou que faltam pouco mais 100 (cem), de um total de 500 (quinhentos), e que, até o final desta semana os produtores estarão com o serviço concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário