domingo, 28 de novembro de 2010

Semana 22 a 27 de Novembro

    Na Semana Oficial do Doador Voluntário de Sangue/Uruguaiana - cuja Lei 3.934/2009 é de minha autoria - estive participando no dia 26 de Novembro do "DIA DA SUPERAÇÃO", momento em que cerca de 80 pessoas se fizeram presentes no Bar do Alemão, local em que a Unidade Móvel do Banco de Sangue esteve durante todo dia com a supervisão do Dr. Paulo Alves e equipe. A iniciativa foi do grupo de torcedores Gremistas "Os Borrachos".
===========================================================
    Já no trabalho de plenário (Sessão Ordinária de quinta-feira/25), encaminhei documento ao Prefeito Sanchotene Felice e Secretário de Saúde solicitando informações sobre o pagamento de diárias à motoristas da Secretaria de Saúde do município que deslocam pacientes que fazem tratamento de saúde ou até mesmo cirurgias em outros municípios.

    Justifica-se o mesmo em razão de que conforme denúncia, os motoristas não estão recebendo os valores correspondentes às diárias de deslocamentos quando estão prestando serviço ao município de Uruguaiana, contrariando a legislação vigente. Ademais, conforme a denúncia os atrasos ocorrem desde janeiro deste ano, ou seja, há 11 (onze) meses e os valores somados totalizam uma quantia relevante, além de os referidos servidores estarem pagando suas despesas como a de alimentação, do própio bolso.

    Na mesma Sessão, encaminhamos documento ao Poder Executivo informações sobre a limpeza periódica na beira do Rio Uruguai, na margem que compreende o município, principalmente as áreas de maior circulação de pessoas.Também, solicitei que seja disponibilizado o serviço de coleta e limpeza do lixo acumulado nas margens do rio pela empresa que realiza o recolhimento e a limpeza dos demais trechos da cidade, pelo menos uma vez por semana.

    Além do Tema "Saúde e Meio Ambiente", a Cultura também fez parte da pauta na Sessão de quinta, cujo requerimento de minha autoria questiona sobre melhorias na estrutura, nas acomodações e no áudio do Cine Rosalina Pandolfo. Hoje o ingresso custa R$ 8,00, valor esse que não condiz com o que é colocado à disposição da população, ou seja, as cadeiras ainda são as mesmas de 50 anos atrás, não existe ar condicionado nem mesmo climatizadores e o aúdio é de péssima qualidade.
========================================================================
    E na madrugada de sábado, prestigiei o aniversário de 4 anos da Rádio 106.9, noite em que houve a escolha da Garota 106.9, evento organizado pelos amigos Renato Silva e Ibarra Junior, mais conhecido por Tim Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário