segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sábado = Baile do Chopp + São Borja + Formatura + Festa Campeira...

 No dia (18), sexta feira estive no 16° Festival do Chopp, festa promovida pelo Lions Clube Três Fronteiras que tem sua renda revertida ao Grupo de Escoteiros 3 Fronteiras, Programa Visão em 1º. Lugar e a Pastoral da Criança.

Na oportunidade, fui convidado para ser jurado na escolha da Rainha da Festa e que teve por eleita Diele Behenck Reghelin, 20 anos. O evento já tradicional em nossa cidade recebe um público superior a três mil pessoas que festejando e confraternizando ajudam o Lions Clube a seguir com suas ações sociais.

 No sábado pela manhã (19), fui até São Borja, terra dos Ex-Presidentes "Jango e Getúlio", para participar junto com outras lideranças locais da "INTERIORIZAÇÃO DO GOVERNO DO RS". Na oportunidade, pudemos entregar em mãos a CARTA DE URUGUAIANA ao GOVERNADOR TARSO GENRO. A carta teve como reivindicações a REATIVAÇÃO DA USINA TERMOELÉTRICA, ILUMINAÇÃO DOS TREVOS, DUPLICAÇÃO DA BR 290, UMA NOVA PONTE QUE LIGA URUGUAIANA À ITAQUI "RIO IBICUI", A CRIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O SETOR ORIZÍCOLA E REDUÇÃO DA ALÍQUOTA DO ICMS DO ARROZ...enfim...alguns devem estar se perguntando o pq de exigir do Estado questões que dizem respeito a União...resposta...estamos trabalhando dessa forma pq Tarso Genro em suas palavras disse que VAI PLEITEAR JUNTO AO GOVERNO FEDERAL TODA E QUALQUER LUTA QUE DIGA RESPEITO A ASSUNTOS QUE ESTÃO EM TERRITÓRIO GAÚCHO, independente de quem seja a competência...Pela tarde, ainda em São Borja, foi instalada a Camara Setorial do Arroz pelo Governador e Secretário de Agricultura Mainardi...
No retorno a Uruguaiana, "foi o tempo de tomar uma ducha" e ir prestigiar a Formatura de Pedagogia da Faculdade à Distância Uniasselvi, colação de grau que realizou-se no CTG Patrulha do Oeste. De parabéns aos formandos e as familias pela perseverança na busca de seus sonhos.
 Lá pelas 21h, fui até o CTG Sinuelo do Pago para o Lançamento da 40ª Festa Campeira Internacional... Creio que depois do cancelamento e da decepção da Califórnia, esse evento coordenado pelo Patrão Julio Teixeira é a resposta em tempo no que diz respeito as atividades municipais envolvendo nossa CULTURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário