sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Amanhã depende do Hoje

    Uma manifestação é uma forma de ação de protesto de um coletivo de pessoas e consistem numa concentração e/ou um desfile, em geral com cartazes e com palavras de ordem contra ou a favor de algo ou alguém. O objetivo é demonstrar o descontentamento com algo ou a respectiva promoção em relação a matérias públicas.


    Temos acompanhado ao longo do tempo diversas manifestações que colaboraram principalmente com o Processo Democrático, exemplo vivo é o que aconteceu no Egito recentemente. Outros tipos de manifestos que nos acostumamos a testemunhar são aqueles que envolvem questões econômicas e "sociais propriamente ditas"...

    Faço essa breve introducão, uma vez que, Uruguaiana "maior produtora de arroz do Brasil" está sofrendo as consequências pela não aplicação do artigo 187 da CF/88, que trata das Políticas Agrícolas, ou seja, nossos orizicultores, Uruguaiana e Rio Grande do Sul estão à beira de um colapso econômico em razão do desleixo do Estado para com seu cidadão e trabalhador gerador de emprego e renda.

    E não poderia deixar de falar da Saúde Brasileira, Gaúcha e principalmente a Uruguaianense, pois essa última, tem passado por um problema no mínimo constrangedor. Depois de muita luta, foi implantado em nossa cidade o Instituto de Cardiologia com uma equipe de dar inveja a muitos países de primeiro mundo...

    Porém e resumidamente, por ingerência dessa ou daquela pessoa esse trabalho "quase foi por água abaixo", mas felizmente não foi porque tivemos uma entidade forte, um órgão fiscalizador atuante e o aplicador da lei que entendeu o clamor da maioria.

    Enfim, parece que as coisas aos poucos voltam ao normal. Mas e a Manifestação explicada lá no início?!



    Creio que Pacificamente todos temos conforme o art. 5º, XV da CF/88 o direito de ir e vir, a saber "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz...", ou seja, é o momento de nos reunirmos de forma pacífica para buscarmos justiça e através do diálogo o melhor para a cidade!

    Como faremos isso?! Basta conseguir um local, se organizar, planejar e ir para as ruas!
E para encerrar, a internet, o celular, enfim, a globalizacao tem o Poder de reunir as pessoas de forma virtual, mas conforme Augusto Cury nada substitui o corpo a corpo...Alguém se habilita?!

   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário