quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Plano de Carreira do Magistério de Uruguaiana?!

 


    No dia mundial de combate a corrupção (09.12.2009), iniciei a manhã de forma no mínimo especial, uma vez que fui designado para ser relator do Projeto do "Novo Plano de Carreira do Magistério do Município de Uruguaiana". Uma responsabilidade e tanto, mas ao mesmo tempo posso dizer, que tenho o privilégio de estudar uma matéria tão importante para o desenvolvimento do município e de toda uma classe. Agora tem prazo mínimo de 15 dias, a contar de hoje, tudo em razão de ter sido montada Comissão Especial. Provavelmente a véspera de Natal será de muito estudo e pesquisa.
    E já no final da manhã, Prefeito Felice sancionou projeto de minha autoria, que decreta de utilidade pública o "Centro Esportivo Uruguaianense", projeto que privilegia mais de 200 pessoas, entre crianças e adolescentes.
    Aguardo agora, à aprovação do projeto que inclui no Calendário Oficial do Município a "Semana do Doador de Sangue", que será votado nesta quinta-feira e caso aprovado, segue para sanção do Prefeito Felice.

8 comentários:

  1. Esperamos,sinceramente, que sejam dias de muito estudo sobre a legislação educacional. Que teu voto seja justo, baseado na legislação estudada e tenhas a consciência de que a educação deve ser prioritária, de qualidade e dela depende o futuro das crianças.
    È preciso voltar-se aos interesses da comunidade que aguardam educação, saúde e emprego para poderem sobreviver e viverem melhor.
    Quero te parabenizar pelos dois projetos voltados a educação e saúde!
    Que tenhas a iluminação necessária pra realizares o relato justo e decente!

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas as palavras da colega Viviane...Que teu estudo e teu voto sejam baseados na justiça e no discernimento,valorizando os trabalhadores em educação que estão cada vez mais entristecidos diante do poder público que nos esmaga e humilha cada vez mais,sirvam para nos dar um Natal mais alegre.Tu, com certeza sabes o valor da educação para um país.E lembra que sabemos valorizar aqueles que valorizam o povo!um grande abraço!
    A fora dos jovens,lutando por causas do povo que nos faz ter coonfiança de um futuro melhor para
    nossos filhos

    ResponderExcluir
  3. Também espero contar contigo. És jovem e tens demonstrado decidir sempre pelo melhor. Terás com certeza o apoio de todos nós quando precisares. A educação e os educadores devem ser valorizados. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, vereador... estamos no mundo para fazer a diferença! Penso que o prefeito e o secretário municipal de educação não vão querer entrar para história como os governantes que ajudaram a "quebrar" com a educação do município que até agora era elogiada e invejada! Façamos cada um a sua parte... a vossa é de contribuir com que o município de Uruguaiana continue desenvolvendo um ensino de qualidade e isto passa por um Plano de Carreira justo aos profissionais da Educação! Que Deus lhe abençoe e inspire a tomar a melhor decisão nesta situação. Até dia 23/12/2009, na Câmara onde estaremos acompanhando atentamente os votos a este Projeto! Giselda Mesch - Orientadora Educacional

    ResponderExcluir
  5. Ronnie, sou professora municipal com muito orgulho. Há 24 anos luto por uma educação pública de qualidade e, para isso, tenho me empenhado em fazer o melhor por meus alunos. Estou bem perto da aposentadoria, mas não quero deixar o magistério sem antes ter reconhecido meu empenho e dedicação por tantos anos trabalhados...E isso passa pela valorização dos profissionais do magistério municipal. Dia 23 de dezembro espero receber de presente de aniversário uma votação justa pela não aprovação desse desmerecedor Plano de Carreira. Tenho certeza de que não foste eleito vereador por acaso. Um forte abraço. Profª Izabel Antunes

    ResponderExcluir
  6. Faço minhas as palavras das colegas,espero receber de natal uma votação pela não aprovação desse plano que envergonha nós educadores que com muito sacrificio estamos nesta luta todos os dias.Abraços Professora Luciane.

    ResponderExcluir
  7. Amigos!
    Permanecemos mobilizados e atentos, sempre na busca de uma melhor qualidade de ensino e valorização profissional!
    Add um vídeo que retrata uma das importâncias do professor.
    Tomei a liberdade de encaminhar a todos vocês!
    Tenham a liberdade também de add aos vídeos e colocá-lo nos recados de seus amigos!

    http://www.youtube.com/watch?v=Xir5eqTV3xE

    um grande abraço a todos!
    DIA 23-12, EM URUGUAIANA. EM FRENTE A CAMARA, MOBILIZAÇÃO PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM NOSSO MUNICÍPIO.
    CONTAMOS COM TEU APOIO SEM MEDO E CONVICTOS DO BEM QUE QUEREMOS!

    ResponderExcluir
  8. TUA CORAGEM E DESPRENDIMENTO ROMPERAM COM AS AMARRAS DA PRESSÃO E DESRESPEITO!

    QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE !
    FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir