terça-feira, 11 de janeiro de 2011

2011...

2011...

    Mesmo em início de ano, a "correria" tem sido grande como Presidente da Câmara, além de questões internas a serem resolvidas na Casa, tenho me empenhado o "mais rápido possível" para colocar a Poder Legislativo à disposição da Comunidade Uruguaianense em seus mais diversos setores.


    Dia 05 de janeiro fui prestigiar a solenidade de transmissão de cargo da 10ª Coordenadoria Regional de Educação. Na ocasião, a Profª Mestra Maria de Lourdes Brondani D’Ávila assumiu a coordenadoria.

    No dia de ontem (10), recebi em meu gabinete, a visita do sr. Leon Denis da Silva Brum, o qual fez a entrega de um relato sobre o fato ocorrido em 02/01/2010, no balneário Termas de Arapey, na República Oriental do Uruguai, quando foi confundido e acusado de ser narco-traficante por um policial militar brasileiro, lotado em Uruguaiana.
    A Casa através da Comissão de Direitos Humanos estará nos próximos dias encaminhando correspondência no mesmo sentido às Comissões de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS e da Câmara dos Deputados, à Embaixada Brasileira no Uruguai e ao Itamaraty a fim de que sejam adotadas as medidas necessárias e cabíveis na reparação do lamentável fato, até para que não venha a ser repetido.

    Ainda na tarde de ontem (10), fui entregar os alimentos não perecíveis arrecadados no Futebol Beneficente de final de ano ao GUAPA, momento em que a responsável, Professora Thietelina Lunardini nos recepcionou...
     Na manhã desta terça-feira (11), recebi a visita do Sr. Paulo Ricardo Medina Melo, diretor do grupo teatral “Eu Teatro, Tu Teatras?”, o qual protocolou documento solicitando apoio da Casa para que o grupo possa participar do festival nacional de artes cênicas, que será realizado em Curitiba-PR de 28 de março a 10 de abril de 2011.


    Vale ressaltar que o Grupo foi o único representante gaúcho, dentre 240 outros inscritos, a ser escolhido para participar do festival que é o mais destacado nas artes cênicas do Brasil e da América Latina. O grupo é composto por sete atores e deverá apresentar o espetáculo “As Comadre do Alegrete”, produção de Edilene Guzzoni.
     Me coloquei à disposição para auxiliá-los no sentido de buscar parcerias, além de gestionar recursos públicos dentro dos programas de incentivo à cultura do governo a nível de estado e muncípio, determinando que sejam enviadas correspondências a empresas, órgãos públicos e imprensa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário