domingo, 15 de novembro de 2009

Resumo da Semana - 08 à 15 de Novembro!

"...tudo começou..." na terça-feira (10.11.2009) durante a Sessão quando tivemos a chance de congratular através de uma moção os 25 anos da Loja P & S, empresa genuínamente uruguaianense que gera inúmeros empregos em nossa cidade e também em Passo Fundo e Santa Maria. Parabéns a família Pavin = Paulo, Verônica, Paulo Filho e Leonardo!


    Na quarta-feira (11.11.2009), estive na Sede dos Despachantes Aduaneiros participando da "Hora do Café, Foco no Arroz",evento matinal organizado pela Associação do Arrozeiros de Uruguaiana e IRGA, que teve início às 7h30min com temas voltados à "Irrigação na Lavoura de Arroz", momento oportuno onde aprendi sobre a eficiência econômica (uso correto da água) e a eficiência energética. Vale ressaltar que ambos os assuntos visam o ganho ambiental. No final da tarde fui até ao Salão Nobre da Prefeitura Municipal prestigiar a homenagem feita ao Sr. Genésio Ceolin, responsável por alavancar nossa Agricultura em todo Brasil. Parabéns a toda família.

    Quinta-feira (12.11.2009), dia de Sessão = três requerimentos aprovados = 1º) questionar a bancada gaúcha sobre a possibilidade da extensão de uma Escola Técnica Federal do Instituto Farroupilha em Uruguaiana; 2º) saber se existe possibilidade de doação pela Polícia Civil ao Poder Executivo dos computadores apreendidos na operação de "Caça-Níqueis". Essa doação seria repassada as Escolas do Município para beneficiar os estudantes; 3º) convite ao Promotor Claudio Ari Melo, ao Presidente da OAB/Subseção Uruguaiana Roberto Duro Gick e ao Advogado Eduardo Velo para explanarem sobre o projeto da "Fundação de Ensino Superior de Uruguaiana", faculdade que vem para suprir a lacuna que a PUC deixará em nossa cidade com os cursos de Direito e Administração. Por volta das 15h, estive no 31º Congresso  da União Estudantil de Uruguaiana (UEU), onde falei algumas palavras para alunos do ensino fundamental e médio da cidade sobre a importância de "aproveitarmos as oportunidades" na vida.


  "...fim de semana chegando...", antes, sexta-feira (13.11.2009), estive em reunião com um dos organizadores da 4ª Etapa da Liga Noroeste de Basquetebol, entre uma conversa e outra, se fez um ofício a Sra. Marisa Crivellaro, diretora do Colégio Sant'Ana sobre a possibilidade do evento ocorrer no ginásio do colégio, uma vez que o ginásio municipal encontra-se em péssimas condições. Falou-se também da chance de se realizar uma confraternização entre os atletas e a comunidade para angariar fundos para o torneio.
      Sábado (14.11.2009), tive o prazer de estar no Reveillon de fim de ano da RBS TV, onde esta, completa em 2009 35 anos! Parabéns ao Grupo RBS TV, na pessoa do Brunelli fica nossa admiração por toda a equipe responsável em Uruguaiana! Obs. Potter do Pretinho Básico (Programa da Rádio Atlântida) e nosso eterno Nico Fagundes estiveram nessa bela festa.
    
     Sem mais delongas...até logo...
  
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário