sexta-feira, 7 de maio de 2010

Audiência Pública Carnaval "Fora de Época"

    Ocorreu na noite de ontem, quinta-feira(6) no Plenário da Câmara de Vereadores a Audiência Pública que tratou sobre o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana.


    A audiência que foi proposta e dirigida por mim teve a presença de diversas lideranças das Escolas de Samba do Município, dentre os quais: Nico Comis, presidente da Ilha do Marduque, Guirlan da Silva, presidente do Bambas da Alegria, José Carlos Zaccaro, presidente da Cova da Onça, Pedro Jardim, presidente da Apoteose do Samba, Zeca Sarquis, presidente da Imperadores do Sol, e Edgar Sales, presidente da Acadêmicos do Negão e o Presidente da LIESU, Marcelo Luzardo.

    Os tópicos que dominaram os debates entre os presentes foram a questão do cumprimento de horário, a sonorização da avenida, a adequação da avenida, tanto na questão da locomoção das alegorias, quanto da concentração de componentes antes do desfile e os papeis da LIESU e da Comissão de Carnaval. Além disso, vale lembrar a importância da sugestão quanto a questão da criação de oficinas que formem profissionais do carnaval, utilizando mão-de-obra local, valorizando e preservando as raízes da festa uruguaianense.

    Importante o pronunciamento do representante da Escolas, Marcelo Luzardo, que já trabalha na elaboração de projetos para a captação de recursos através da LIC e da Lei Rouanet.


    O presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Edson Mainardi, colocou-se a disposição para o diálogo junto aos associados da entidade para se buscar uma maior participação junto às entidades carnavalescas.

    Creio que esta foi a primeira rodada de conversações e sugestões que serão encaminhadas ao Poder Público. Faremos outra audiência aqui na Câmara e espero a participação de todas as escolas de samba do município, bem como, das entidades civis organizadas para que se possa alavancar o turismo em nossa cidade, durante os 365 dias do ano e não apenas na época do carnaval.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa Ronnie. Antecipar questões importantes para a realização do nosso carnaval é garantia de que ele será ainda melhor em 2011. Que as audiências rendam bons frutos!
    Abraços,
    Lidy

    ResponderExcluir