sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escola Militar "Tiradentes"


    O município de Uruguaiana sediará uma unidade do Colégio Tiradentes, estabelecimento administrado pela Brigada Militar e nacionalmente reconhecido pela excelência do ensino ministrado. Mantive audiência na quarta-feira pela manhã (26/5), com o comandante Geral da corporação, Coronel João Carlos Trindade Lopes em Porto Alegre. Dentro de 40 dias o Comandante acompanhado do coronel Sérgio Pastel, diretor de ensino da BM, estarão no município para acertar detalhes do projeto.

Durante a audiência, entreguei ao Comandante da Brigada Militar o requerimento aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal que contém o pedido do Legislativo uruguaianense de implantação da unidade.

O imóvel que sediará a unidade de Uruguaiana deverá ter no mínimo seis salas de aula, além de acomodações para biblioteca e laboratório. Segundo Trindade, as instalações podem ser de uma escola municipal ou estadual. A intenção da BM é realizar concurso para admissão dos alunos no final deste ano e já em 2011 funcionar duas turmas de 30 alunos.

Ao final da reunião  "Agradeci o apoio e participação dos deputados Frederico Antunes e Jerônimo Goergen ao darmos mais um passo à concretização da instalação em Uruguaiana de uma unidade do Colégio Tiradentes, como referência para a região Fronteira Oeste”.

    Após a reunião na sede do Comando Geral da Brigada Militar fomos ao Centro Administrativo para audiência com o Secretário de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade fomos a sede da FUNDERGS para tratar de assuntos referentes à questão Social do Esporte na vida de crianças e adolescentes que muito em breve Uruguaiana pode ser contemplada com a colaboração do "Complexo Nica Sports", na qual o meu amigo Maurício "Nica" é o proprietário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário