domingo, 30 de maio de 2010

Encontro em Alegrete com a Progressista Ana Amélia Lemos


    Na noite de sábado (29) fui até o Alegrete para recepcionar a Progressista Ana Amélia Lemos, Pré-Candidata ao Senado Federal. Um encontro memorável para os mais de mil correliginários que se fizeram presentes no CTG Vaqueanos da Fronteira.

    Durante o encontro tive a oportunidade de estar ao lado de vereadores, ex-prefeitos, pré-candidatos à Assembléia Legislativa e o Deputado Estadual Frederico Antunes, todos engajados na campanha de uma mulher que pelo período de quarenta anos esteve a frente do jornalismo e que sabe em muito sobre os problemas da fronteira-oeste, em especial do Setor Primário.

    Nos poucos mais de dois minutos que falei, enfatizei sobre a importância do Setor Primário da região, sendo atualmente um dos principais responsáveis pela produção de alimentos do país e do mundo. Lembrei também o quanto Uruguaiana deixa aos cofres públicos federais por ter o Maior Porto Seco da América Latina, em torno de 1.200.000.000.00 (um bilhão e duzentos milhões de reais) anualmente! Somente do Transporte de Uruguaiana! E vejam nossa arrecadação em 2009, pouco mais de 83.000.000.00 (oitenta e três milhões) ano! É uma vergonha! Onde está a tão falada REFORMA TRIBUTÁRIA? Nos devolvem migalhas para investirmos em nossas cidades! Isso é uma afronta!

    Será que teremos que fazer uma nova REVOLUÇÃO FARROUPILHA?!



    Ademais, fiz questão de registrar o quanto é desgastante a vida na política, tanto do ponto de vista físico ou mental quando a pessoa se propõe a trabalhar pelo coletivo. Sabemos bem de nossas vaidades, no entanto, não podemos fazer da política nosso emprego, caso contrário, estamos todos aniquilados!

    Sei também que não é todo mundo que pensa assim, mas só de pensar que a Ana Amélia Lemos poderia ter decidido em fazer qualquer outra coisa depois de mais de quarenta anos de trabalho, escolheu justamente o desafio de nos representar no Congresso Nacional nessa nova empreeitada como Senadora JÁ RECEBEU MEU VOTO e ESPERO QUE O SEU TAMBÉM!

    Em breve os cidadãos uruguaianenses terão a oportunidade de prestigiar e receber a visita de Ana Amélia Lemos em encontro que será realizado dentro de alguns dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário