quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um Sonho Possível

Um Sonho Possível...


    Na noite de terça-feira (20), assisti o filme que deu o Oscar de Melhor Atriz a Sandra Bullock, cuja história refere-se a um dos maiores jogadores de Futebol Americano atualmente nos Estados Unidos Michael Oher (interpretado no filme de forma brilhante pelo ator Quinton Aaron).

    O filme está à disposição de todos, no entanto, quero tecer algumas palavras porque acredito o quanto é Possível acreditarmos em nossos Sonhos! Mas não basta apenas acreditar, creio que nossa Atitude que nos responderá se esse Sonho é Possível!

    Alguns dias atrás terminei de ler o Livro "Transformando Suor em Ouro" do Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei "Bernardinho", por sinal foi um presente do amigo Paulo Ceratti, onde ele traz uma frase que resume tudo e que na minha percepção está no lugar mais alto como prioridade.

    "Sucesso é fazer o melhor", vejam, parece tão simples! Mas se pensarmos friamente é verdade, porque se dermos o melhor da gente naquilo que sonhamos, automaticamente a vitória logrará êxito!

    Aí vocês podem me questionar, mas só "fazer o melhor basta"?

    Nãooooo!

    Para "fazer o melhor" temos que ter cinco palavras mágicas na mente que são:

ESPÍRITO DE EQUIPE "COLETIVO", , HONESTIDADE, PACIÊNCIA E PERSEVERANÇA.

    E sabe o filme que citei lá no início, nos mostra exatamente isso porque retrata a Espírito Coletivo de uma família obcecada em ajudar um menino que não tinha nada; tem a de que as coisas podem acontecer, desde que cada um faça sua parte; a Honestidade que DEVERIA ser inerente a todo ser humano; a Paciência de aceitar aqueles menino com suas virtudes e defeitos; e a Perseverança de que ele atingirá seu Sonho mesmo com todas as dificuldades.

    E aqui tem algo que é importante dizer: "Nos cercarmos de pessoas que querem nosso Bem e nos impulsionam para a vitória!

    Fora isso, temos que necessariamente nos ADAPTARMOS à uma nova realidade, porque hoje estamos num processo de profunda mudança em relação ao comportamento das pessoas, ou seja, as coisas mudaram e nós temos que buscar nossos Sonhos numa nova realidade, sem descartamos o passado, porque é esse que nos condiciona a fazermos uma comparação para chegarmos a um objetivo.


    Ademais, tenho a convicção que me estendi um pouco, em outras palavras dizer que vale a pena assistir o filme...

    UM SONHO POSSÍVEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário