quinta-feira, 1 de julho de 2010

70 anos do IRGA e visita da Coordenadora do Parceiros Voluntários em Uruguaiana

    Nesta quinta-feira (01/07), o Instituto Riograndense do Arroz (IRGA) foi homenageado na Câmara de Vereadores por proposta minha pelos 70 anos de fundação. A sessão especial para entrega de um certificado à autarquia contou com a presença do gerente do instituto, em Uruguaiana, agrônomo Gustavo Cantori Hernandez, e do secretário municipal de Agricultura, Wilson Dornelles.


    Na oportunidade destaquei que a história do Irga mescla-se com a história da produção orizícola do Estado. Criada em 1940, a autarquia estadual sempre teve como principal finalidade a defesa da produção, da indústria e do comércio do arroz no Rio Grande do Sul. Hoje, o IRGA atende 142 municípios gaúchos, levando pesquisa e extensão rural aos produtores.

    Ainda durante essa semana, mais precisamente na sessão de terça-feira (29.06) a coordenadora da ONG Parceiros Voluntários, Suzana Ribas esteve a meu convite na Câmara de Vereadores para ocupar o espaço da tribuna livre para expôr os projetos e as atividades que a entidade está desenvolvendo. No município, a Parceiros Voluntários é o braço social da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana e tem por objetivo estimular o trabalho voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário