quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cooperativismo e Forum Permanente para o Desenvolvimento Uruguaiana

    Na manhã desta quinta-feira (14), foi aprovado durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores requerimento meu solicitando a instalação de uma Comissão com fins de mobilizar o legislativo em ações que visem o desenvolvimento do Cooperativismo, através da FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AO COOPERATIVISMO – FRENCOOP URUGUAIANA.

    Como justificativa friso que o cooperativismo é um sistema econômico que faz das cooperativas a base de todas as atividades de produção e distribuição de riquezas , tendo como objetivo difundir os ideais em que se baseia, no intuito de atingir o seu pleno desenvolvimento econômico e social.

    É a união de pessoas voltadas para um objetivo comum, visando alcançar os objetivos propostos na sua constituição estatutária.

    Vale ressaltar ainda que “poder legislativo não pode abster-se de apoiar e incentivar ações conjuntas que visem o aperfeiçoamento e o crescimento do cooperativismo em Uruguaiana.”

Dr. Lauro Beheregaray Delgado (Coordernador do Forum)

    E na noite de ontem (13), nas dependências da Sede dos Despachantes Aduaneiros ocorreu o Lançamento da Revista do PLANO DE DIRETRIZES ESTRATÉGICAS 2010 realizado pelo Forum Permanente para o Desenvolvimento Uruguaiana.

    O trabalho iniciado em 2001 visou diagnosticar a situação vivenciada pelo município em todos os setores do interesse da comunidade, culminando por identificar as prioridades que deveriam ser enfrentadas pelo poder público e pela sociedade.
    O evento contou com autoridades e lideranças dos setores de nossa cidade, momento em que ocorreu também palestra sobre sobre a importância do "Observatório Social", ou seja, como a sociedade deve agir diante das mais diversas situações em nosso dia a dia perante nosso Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

    De Parabéns a todas as pessoas COMPROMETIDAS com nossa cidade e dizer que assim se faz o FUTURO, ou seja, uma URUGUAIANA DE TODOS com educação e respeito as opinões de cada cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário