quinta-feira, 28 de outubro de 2010

    Na sessão ordinária dessa quinta-feira (28), tive aprovado os seguintes requerimentos:

a) Documento cumprimentando o Secretário de Saúde e Poder Executivo pela iniciativa de prevenir com antecedência o combate à bactéria KPC. Aproveitando a oportunidade e como sugestão, gostaria que os Agentes Comunitários do Programa Saúde da Família, que já realizam um excelente trabalho na comunidade, fossem também qualificados e instruídos para informar e orientar a população sobre os cuidados e os riscos da referida Bactéria, uma vez que, já há registros de casos no país. Ademais e no mesmo sentido, solicitei que o Poder Legislativo fosse informado do trabalho que é desenvolvido pelos profissionais que atendem ao P.S.F. , quantos profissionais estão atuando na área em Uruguaiana e de que forma e com que frequência os mesmos são qualificados.

b) Documento encaminhando correspondência ao Deputado Estadual Frederico Antunes, vice-presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativo do Estado, para que informe à Casa Legislativa a situação que se encontra, a destinação e o futuro das instalações do prédio em que seria abrigada a UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa), uma vez que, trata-se de excelentes instalações, construídas para abrigar uma universidade e encontra-se em completo abandono há bastante tempo.

    Em relação a Projetos, encaminhei como Projeto de Indicação ao Poder Executivo que sugere a Criação do Conselho Municipal de Planejamento Familiar – COMPLAFA.

   O objetivo central é chamar a atenção para a importância do planejamento familiar, principalmente entre jovens e adolescentes. Ademais, o intuito é demonstrar os riscos e as consequências implicadas em uma gravidez não desejada e não planejada, além de exercer o controle social das políticas públicas de planejamento familiar implementadas e fiscalizar a execução das ações demandadas.

    Além do mais vale registrar outro momento no dia de ontem (27)...

Momento extremamente feliz, quando da apresentação...

do Programa DANTS pelos Profissionais de Educação Física que tem por objetivo cuidar através dos exercícios físicos da Saúde dos Cidadãos Uruguaianenses nas mais diversas partes da cidade.

Jovens da Escola Hermeto Bermúdez...
  visitando a Câmara de Vereadores...
para a realização de trabalho promovido pela escola.






Nenhum comentário:

Postar um comentário